ANDRÉ SILVA
Quase três mil pessoas já se inscreveram para participar do processo seletivo de contratação temporária para agentes de endemias do Estado. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (7 ) e vão até o domingo (10). Estão sendo ofertadas 349 vagas com salários de R$1.014.
O certame está sendo conduzido pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). A expectativa do órgão é que pelo menos 9 mil pessoas se inscrevam até o último dia.
Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS, destacou que algumas pessoas tem tido problema em relação a inscrição. Precisamente no momento em que acontece a recuperação de senha.
“Nesse caso, são pessoas que já participaram de algum processo seletivo do Estado e que já tinham senha estabelecida. Caso ela não consiga acessar, procure o Prodap que o órgão terá a devida instrução para alteração de senha”, orientou o Malafaia.
Atuação dos agentes
O superintendente explicou que no processo seletivo passado o trabalho dos agentes estava focado apenas no combate ao Aedes aegypit. Agora, eles terão o trabalho focado também no controle de mais duas doenças: leishmaniose e a malária.
“Tivemos um indicador na Amazônia (no caso da malária) importante no ano passado que foi um índice maior que dos anos anteriores”, explicou.
A segunda diferença neste processo, segundo o Malafaia, é que, mesmo sendo pactuado junto com os municípios, a coordenação dos agentes será da superintendência.
Para participar do processo, o candidato deve acessar o processoseletivo.ap.gv e seguir as instruções.
Foto de capa: André Silva