Mais três municípios do Amapá atingem meta da Biometria. Faltam Oiapoque e Vitória do Jari.

Compartilhamentos

Foto: Elton Tavares

Já são 13 os municípios do Amapá que atingem a meta da biometria e estão aptos a realizar eleições digitais em outubro deste ano.  A informação foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira, 25. Agora foi a vez de Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Pracuúba atingirem mais de 80% do eleitorado revisado, de acordo com a meta atribuída pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o TRE, Pedra Branca possui 7.673 eleitores ativos e 6.200 revisados. Em Serra do Navio são 3.212 ativos, dos quais 2.600 fizeram a revisão biométrica. Já em Pracuúba, o total do eleitorado é de 2.584 ativos e 2.068 efetuaram a Biometria.

Com o batimento da meta por mais três municípios, ficam faltando apenas Oiapoque e Vitória do Jari para cumprir a meta. Vale ressaltar que o município de Ferreira Gomes já realiza eleições digitais desde 2002, porque foi o município piloto no Amapá para a implantação da biometria.

A diretora geral do TRE, Odete Scalco, ainda acredita que Oiapoque e Vitória do Jari consigam bater a meta, para que a Justiça Eleitoral possa realizar as eleições digitais em 100% dos municípios amapaenses.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!