Eleitor já pode solicitar voto em trânsito no Amapá

Compartilhamentos

O eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral vai poder requerer a partir desta terça-feira, 15, sua habilitação para votar em trânsito para presidente e vice-presidente da República nos dois turnos das eleições deste ano.

Para o eleitor que se encontrar no Amapá durante o período do pleito,  a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE estruturou uma sala na 10ª Zona Eleitoral, que funciona na Casa da Cidadania, para o voto em trânsito.

O cadastramento para o voto em trânsito ocorre entre 15 de julho e 21 de agosto. Elinete Freitas, titular da Secretaria de Tecnologia do TRE, explicou que os cidadãos interessados devem comparecer na  Casa da Cidadania, localizada na Avenida Mendonça Junior, 1452, Centro de Macapá, para fazer a solicitação do voto em trânsito. O atendimento ocorrerá no horário de 8h às 14h.

O eleitor que optar pelo voto em trânsito não poderá votar no seu domicílio eleitoral, pois será desabilitado temporariamente daquele local.

Os eleitores inscritos no exterior, mas que estejam em trânsito no território nacional, podem fazer também o cadastramento para o voto em trânsito, bastando levar um documento oficial com foto no mesmo período indicado acima.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!