Festa de São Tiago: balsas funcionam 24 horas no Rio Matapi

Compartilhamentos

Com a proximidade dos festejos de São Tiago uma balsa de maior porte foi colocada para ajudar na travessia do Rio Matapi, que liga Macapá ao município de Mazagão, onde acontece a tradicional encenação da batalha entre Cristãos e Mouros. A medida vai ajudar na travessia dos mais de 1300 veículos que devem atravessar, apenas na sexta-feira, 25.

 “Diariamente cerca de 700 veículos cruzam o Matapi de balsa, um trajeto de aproximadamente 15 minutos. Com a estimativa de aumento da frota que se deslocará para Mazagão Velho, colocamos uma balsa de maior porte para atender mais veículos simultaneamente”, explicou o diretor de Transportes da Secretaria de Transportes do Amapá (Setrap), Andrei Rego.

Com uma balsa maior a Setrap quer evitar longas filas

Com uma balsa maior a Setrap quer evitar longas filas 

Duas balsas vão estar fazendo a travessia e uma terceira posicionada para entrar em operação se for preciso. Ou seja, se alguma balsa que estiver operando apresentar problemas mecânicos essa terceira fará o trabalho. Assim a travessia não para e o tempo de espera será menor. Outra medida foi colocar balsas em funcionamento 24 horas para que as pessoas possam se deslocar ainda na madrugada para acompanhar a festa, que inicia às 5 horas com alvorada festiva.

Em relação a ponte sobre o Rio Matapi, que deve suprir o transporte para Mazagão e extinguir o uso das balsas, a Setrap destacou que a estimativa é que em maio de 2015 a obra seja finalizada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!