Mais de 500 registros de candidaturas são protocolados no TRE-AP

Compartilhamentos

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá divulgou na noite deste sábado, 5, os números consolidados de registro de candidaturas para as eleições 2014 no Estado. Ao todo, foram recebidos 504 pedidos de 30 agremiações.

Foram protocolados no TRE sete registros ao governo do Estado, dez ao Senado, 107 a deputado federal e 353 para o cargo de deputado estadual, além de sete para o cargo de vice-governador e 16 suplentes de senadores.

TREencerraRegistros

O atendimento aos partidos foi realizado na Casa da Cidadania e encerrado às 19 horas de sábado. As informações sobre os candidatos, partidos e coligações podem ser acessadas através do endereço:http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas

 

ANÁLISE DOS REQUERIMENTOS

TREfimdosRegistros

O registro de candidaturas é a oficialização dos candidatos escolhidos pelos partidos, que devem apresentar sua documentação à Justiça Eleitoral, que comprovado o preenchimento dos requisitos, terá deferido o seu pedido.

Só serão deferidos os pedidos daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos legais, inclusive com relação à sua vida pregressa, ou seja, que tenha “ficha limpa”. A análise final de cada pedido ainda será feita pelos juízes da Corte Eleitoral, que devem decidir se aprovam os registros até o dia 21 de agosto de 2014.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!