CEU das Artes começa funcionar em setembro

Compartilhamentos

A partir de setembro, a Zona Norte de Macapá vai contar com o maior espaço cultural do estado. O Centro de Artes e Esportes Unificados, conhecido como CEU das Artes. A obra localizada no Bairro Infraero II está em fase de acabamento e impressiona pela qualidade e beleza do espaço. A Prefeitura de Macapá, responsável pela obra, se prepara para construir um complexo idêntico na Zona Sul da cidade.

O CEU tem quadra poliesportiva

O CEU tem quadra poliesportiva…

A obra faz parte de programa “Praça da Juventude”, do Governo Federal, voltado para a construção de praças, espaços esportivos e culturais. No Amapá, a obra foi ampliada e ganhou outros espaços devido a recursos de emendas do deputado Evandro Milhomem (PC do B) e do senador Randolfe Rodrigues (PSOL). O CEU das Artes conta com quadra coberta, área para ginástica, duas salas multiuso, pista de skate, playground, cineteatro, auditório, telecentro para inclusão digital e biblioteca, além do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O Centro ainda tem estacionamento e piso tátil.

...e sala de cinema e teatro, além de outros espaços.

…e sala de cinema e teatro, além de outros espaços.

O CEU das Artes vai agregar todas as idades devido as atividades variadas

O CEU das Artes vai agregar todas as idades devido as atividades variadas

A entrega do Centro para a população está prevista para o dia 26 de setembro. O local vai fomentar a cultura, o lazer e o esporte. “Queremos proporcionar espaços para que os jovens interajam, produzam e aprendam. O CEU tem essa finalidade. Deve agregar todas as idades, já que é um espaço de formação e qualificação, além de ser um difusor de cultura”, explicou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

Half pipe para os amantes de skate

Half pipe para os amantes de skate

Com 100% das obras concluídas, o Céu das Artes visa integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em áreas de grande vulnerabilidade social. Outro CEU das Artes já possui R$ 1,6 milhão de emenda parlamentar garantido pelo senador Randolfe Rodrigues, e será construído no bairro do Zerão.

Prefeito Clécio Luís informou que um novo CEU será construído no Zerão

Prefeito Clécio Luís informou que um novo CEU será construído no Zerão

Grupos juninos, hip hop, capoeira, toada, poesias, ou qualquer outra organização cultural podem participar da seleção de projetos para o CEU das Artes da Zona Norte. A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) avisa que os interessados na ocupação desse espaço já podem participar do edital de seleção de projetos, lançado pela Fundação Nacional das Artes (Funarte). As inscrições iniciam no dia 28 de setembro e terminam dia 14 de outubro deste ano. Cada selecionado receberá R$ 100 mil para um período de ocupação de seis meses.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!