Mestre Pavão: Incêndio atinge reduto da cultura no Amapá

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO –

No início da manhã desta segunda-feira, 21, um incêndio destruiu parte da residência do Mestre Pavão, tradicional reduto do Marabaixo e Carnaval no Bairro Jesus de Nazaré, na área central de Macapá. Ninguém se feriu, mas a destruição foi grande.

O incêndio começou por volta das 6h da manhã numa parte da residência onde funciona um escritório. Rapidamente o fogo se espalhou pelo imóvel que era misto de madeira e alvenaria.

A casa de uma das filhas do Mestre Pavão foi completamente destruída, mas a residência onde ele morava foi pouco atingida.

O Corpo de Bombeiros levou 25 minutos para controlar o incêndio que mesmo assim foi devastador. Um vídeo feito por um vizinho mostra como as chamas ficaram grandes e chegaram a atingir o beiral da casa vizinha.  

Vizinhos relataram que o fogo começou numa central de ar condicionado.

“A suspeita é que a causa tenha sido um problema na parte elétrica, mas fica difícil de afirmar isso agora. Neste momento os peritos estão indo para o local”, explica o tenente-coronel Roberto Nery, da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros.

O barracão onde ocorrem as festas tradicionais não foi atingido. Na Terça-Feira o lugar é o ponto de saída do Caldeirão do Pavão, tradicional bloco de rua de Macapá. O local também faz parte do circuito do Ciclo do Marabaixo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!