VÍDEO mostra montanhas de pneus abandonados com larvas do aedes aegypti

Os pneus foram deixados por uma empresa de recapagem depois que saiu do galpão que era alugado
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os moradores da Zona Oeste de Macapá, principalmente do Bairro Marabaixo e Rodovia AP-440 (Ramal do KM-9), estão preocupados com uma montanha de pneus que foram abandonados por uma empresa que trabalha com recapagem. A empresa deixou o galpão, que fica na rodovia, e deixou os pneus sem nenhum tipo de cuidado. Eles já viraram criadouros do mosquito aedes aegypti.

Todo o material abandonado ficou ao lado do galpão e acumula água e larvas de mosquitos. O proprietário do galpão, Rodrigo da Silva, diz que a responsabilidade é do antigo inquilino.

Os pneus foram abandonados ao lado do galpão que agora está fechado. Fotos: André Silva

Os pneus foram abandonados ao lado do galpão que agora está fechado. Fotos: André Silva

São aproximadamente 100 pneus expostos ao tempo. Com as chuvas eles ficam cheios de água acumulada. A empresa que funcionava no local se mudou para outro galpão a uns 150 metros dali.

O proprietário do galpão disse que o ex-inquilino já foi notificado para tomar alguma providência. “Eu mesmo estou tentando uma autorização junto a prefeitura para despejar esses pneus no lixão, mas ainda não tive resposta”, disse Rodrigo.

O proprietário da recapagem foi procurado pela reportagem de SELESNAFES.COM no seu atual local de trabalho, mas ele não estava. Um funcionário que não quis se  identificar, disse que os pneus já estão lá há mais de um mês, mas que o dono do galpão já pediu que eles fossem removidos.

“Os pneus serão retirados, mas só depois do carnaval”, completou o funcionário. Enquanto isso, os mosquitos se multiplicam. Tomara que o carnaval acabe logo. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!