Jogos Escolares reúnem cerca de 4 mil estudantes no AP

Edição deste ano terá competições em modalidades paralímpicas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Está marcada para este sábado, dia 14, no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá, a abertura oficial dos Jogos Escolares Amapaenses 2016. A disputa traz como novidades para a edição deste ano, competições em modalidades paralímpicas, além do futebol feminino, que servirá como classificatória para a etapa nacional.

Com representantes de todos os municípios, mais de noventa escolas realizaram a inscrição. A estimativa é que cerca de 4 mil alunos participem de modalidades como: basquete, futsal, handebol, vôlei, judô, luta olímpica, tênis de mesa, entre outras.

atletismo

Cerca de 4 mil estudantes vão participar dos Jogos em 2016

 

Os jogos são organizados pelas secretarias do Desporto e Lazer (Sedel) e de Educação (Seed). De acordo com Beneran Santos, da Coordenadoria de Formação Esportiva (Cofe) da Sedel, as competições devem ser bastante acirradas este ano.

“Acredito que teremos uma disputa muito mais acirrada, pois os alunos querem participar da etapa nacional. A motivação é muito grande, porque essa garotada sonha em disputar as Olimpíadas, seja em qual for a modalidade”, disse.

Nas modalidades paralímpicas, realizadas pela primeira vez, terão disputas de goalball, vôlei sentado, atletismo, tênis de mesa, bocha e natação. As categorias se dividiram em portadores de deficiência visual, intelectual, física, surdez, autismo. Cerca de 20 paratletas amapaense vão competir.

“Esse será um ano inédito para o paratletismo. Decidimos incluir, pois nossos representantes têm conseguindo um número muito bom de medalhas fora do Estado. Agora, vamos potenciá-los para que mais resultados expressivos possam surgir para o Amapá”, finalizou Beneran Santos.

Os Jogos Escolares Amapaenses servem como seletiva para a fase nacional prevista para ocorrer nos meses de setembro e novembro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!