Cartilha vai combater drogas nas escolas

As cartilhas estão prontas e serão distribuídas pelos conselhos tutelares
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os conselhos tutelares de Macapá e Santana irão distribuir em escolas públicas cartilhas educativas de prevenção e combate às drogas. As cartilhas já foram confeccionadas e serão enviadas nos próximos dias ao Amapá.

As cartilhas têm um tema: “Drogas, vamos eliminar esse barato”. O material foi produzido pela equipe do deputado federal Vinícius Gurgel (PR). Em linguagem acessível e com muitas ilustrações, a cartilha orienta e ensina sobre os efeitos nocivos das drogas lícitas e ilícitas.

A droga é capaz de alterar o funcionamento do corpo, dos sentidos e que podem causar dependência física e psíquica. Ela também modifica as percepções sobre os sentimentos e o ambiente em que se vive. Além disso, muda as relações do usuário com a família, amigos e na escola.

O mais preocupante é que o primeiro contato com as drogas acontece normalmente na adolescência, e as vezes até no ambiente escolar.

“A curiosidade é o primeiro passo para a entrada no mundo das drogas. A fase de descobertas torna os jovens mais vulneráveis ao assédio dos narcóticos,” alerta o deputado.

 “É preciso mobilizar a juventude, educadores, pais e o poder público para disseminar informações a respeito dos males das drogas para que possamos vencer esta batalha”, disse.

Caberá aos conselhos tutelares definiram quais escolas deverão ter prioridade na distribuição das cartilhas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!