Quadrilha assalta pacientes em UBS do Buritizal

A polícia calcula que cerca de 15 pessoas foram alvo dos criminosos. Ninguém foi preso ainda
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Uma quadrilha invadiu a Unidade Básica de Saúde (UBS) Lélio Silva, localizada no Bairro Buritizal, Zona Sul, na madrugada dessa segunda-feira, 1. Os quatro bandidos armados com revólveres e facas assaltaram os pacientes que estavam na fila de marcação de consultas. Dois assaltantes já foram reconhecidos.

O crime teria ocorrido por volta das 5h, horário em que as filas para a marcação de consultas para clínico geral, pediatra e ginecologista se formam. Os criminosos chegaram na fila e anunciaram o assalto levando celulares, dinheiro e joias dos pacientes, e depois fugiram do local.

Longas filas são frequentes na UBS. Fotos: Cássia Lima

Longas filas são frequentes na UBS. Fotos: Cássia Lima

A polícia calcula que cerca de 15 pessoas foram alvo dos criminosos. Equipes da PM fizeram buscas na região pela manhã, dois assaltantes foram reconhecidos por testemunhas, mas não tiveram nomes divulgados. Os servidores da UBS estão com medo.

“Dessa vez foi de madrugada, mas quem nos garante que não vão entrar aqui pela manhã e assaltar os funcionários também. Não estamos seguros”, disse uma enfermeira que não quis se identificar.

A UBS Lélio Silva tem uma Unidade de Pronto Atendimento 24h com vigilante, mas devido a greve da categoria só havia enfermeiros, técnicos e pacientes na Unidade.

A polícia já pediu as imagens das câmeras de segurança da UBS para identificar os outros assaltantes. Segundo a Polícia Militar, as rondas serão intensificadas no bairro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!