Invasores que tiveram casas demolidas cobram novas moradias

Vinte e quatro casas foram demolidas. Prefeitura tenta negociar área com a União
Compartilhamentos

HUMBERTO BAÍA

Após terem as casas demolidas no último dia 12 por determinação judicial, parte dos moradores do Bairro Infraero, na periferia de Oiapoque, distante 600 quilômetros de Macapá, continua sem ter para onde ir.

A invasão existia há 10 anos, desde então a União entrou com processo para retomada de posse das terras. Depois de várias audiências, ainda não chegaram a um veredito final.

24 casas foram demolidas

24 casas foram demolidas. Fotos: Humberto Baía

No dia 12, os moradores da invasão foram surpreendidos por dois oficiais de justiça e vários policias federais com objetivo de demolir 24 residências que foram construídas depois que o processo foi iniciado.

A Secretaria de Obras de Oiapoque tentou junto à União a doação de parte das terras, mas até agora não houve consenso quanto a área a ser doada. O litígio segue.

Área fica na periferia de Oiapoque

Área fica na periferia de Oiapoque

No dia 16, os moradores fizeram uma passeata percorrendo as principais ruas da cidade, e chegaram até o prédio da prefeitura. Os manifestantes foram recebidos por Maria da Luz, vice-prefeita, que diz não poder fazer muito, mas encaminhou os moradores para atendimento com assistente social do município, que irá estudar caso a caso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!