Inicia campanha de multivacinação

Dia D de mobilização nacional será no próximo sábado, 24
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Ainda com pouco movimento nos postos de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa) iniciou na manhã desta segunda-feira, 19, a Campanha Nacional de Multivacinação. Este ano, a campanha será voltada para crianças de 0 a 5 anos e adolescentes de 10 a 15 anos.

A jornada busca mobilizar pais ou responsáveis para levarem seus filhos à vacinação. A ação começa hoje e termina dia 30 de setembro, sendo que o Dia D da mobilização será no sábado, 24.

“É importante que os pais levem as crianças para vacinar até o dia 30 de setembro. Vamos aplicar também as doses em atraso para manter o esquema vacinal da criança atualizado”, destacou a coordenadora de Imunização de Macapá, Jorsette Cantuária.

Para crianças de 0 a 5 anos estão sendo ofertadas onze vacinas. A BCG contra tuberculose, Hepatite A e B; Tríplice Viral contra sarampo, caxumba e rubéola ; Tetra Viral contra varicela; Penta contra tétano, coqueluche, hepatite B, meningite e difteria, poliomielite, rotavírus, febre amarela; e Pneumocócica 10 valente contra  pneumonia e otites.

Já para os pré-adolescentes de 9 a 15 anos está sendo ofertado a DT contra difteria e tétano, febre amarela, hepatite B, HPV. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município funcionam para vacinação das 8h às 17h.

A meta do Ministério da Saúde é contribuir na redução das doenças imunopreveníveis e manter eliminadas doenças como a poliomielite.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!