HE tem plantão do fim de ano reforçado

Ação visa dar conta da quantidade de atendimentos que aumenta consideravelmente nesta época
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Hospital de Emergências (HE) terá o plantão de virada de ano da unidade reforçado, com ampliação da escala de profissionais da saúde em até 30%.

Além do reforço de pessoal, o hospital também teve a farmácia abastecida com novo estoque de medicamentos.

As ações de reforço, de acordo com a direção do HE, vem ocorrendo desde o início do mês de dezembro, período em que há aumento considerado de pacientes.

Segundo o cronograma estabelecido, são 128 médicos divididos em diferentes horários, 27 enfermeiros em plantões de 12 horas e mais quatro em escala extra, além de 82 técnicos em escala fixa e 50 em escala extra. Esse reforço dura até a primeira quinzena de janeiro

Sobre os produtos e medicamentos que chegaram no hospital, foram adquiridos agulhas, álcool, ataduras, esparadrapos, compressas de gases, luvas de procedimentos cirúrgicos e medicamentos como, ampicilina, morfina, diazepan, cefalotina, dentre outros.

O diretor do HE, Eduardo Monteiro, explicou que a maior demanda nesse período é de traumas, que chega a aumentar em até 100% .

“Além da equipe que já temos, composta por mais de 200 profissionais, reforçamos ainda mais. Se faz necessário a estratégia tanto na equipe quanto na farmácia do hospital, aumentando o número de medicamentos e correlatos, visto que o mês de dezembro ainda não acabou”, ressaltou.

Foto destaque: Diego Rairan

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!