Água parada na piscina da Chico Noé preocupa vizinhança

Espaço de lazer está fechado há dois anos. Sedel prevê entrega da obra até agosto
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O Centro Didático Chico Noé, localizado no Bairro Laguinho, área central de Macapá, está fechado há dois anos para uma reforma e ampliação que caminha a passos curtos. A obra está parada há quatro meses, segundo a Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), mas tem previsão de retomada ainda este semestre e a previsão de entrega é em agosto.

Instalação elétrica, forro, janelas, portas e reparação da caixa d’água é o que falta para o centro ficar pronto. Enquanto isso, mais de 1,6 mil pessoas deixam de ser atendidas.
Água parada e demora na entrega da piscina é motivo de preocupação e críticas. Fotos: André Silva

Água parada e demora na entrega da piscina é motivo de preocupação e críticas. Fotos: André Silva

Depois de pronto, além de natação, hidroginástica e futebol que já eram oferecidos ao público, o lugar passará a ministrar aulas de dança e pilates.
 
As pessoas que moram próximo do local dizem que a piscina vem servindo de criadouro de mosquito, mas o diretor, Adelson Leão, tranquilizou e garantiu que frequentemente a piscina passa por uma limpeza e um produto é jogado na água para que não haja a proliferação do inseto.
“Nos preocupamos com isso também, por isso o cuidado com a manutenção “, disse.
 
Ele informou que todas as pessoas que participaram do último processo seletivo terão prioridade nas vagas para o próximo. Garante que o centro estará pronto no segundo semestre.
?

Placa informa execução do projeto em 150 dias

 “Depois que estiver pronto poderemos oferecer outras modalidades e isso vai aumentar o número de alunos. Daremos prioridade aos que nos procuraram no último processo seletivo que houve”, garantiu o diretor.
 
O secretário de Desporto e Lazer, Júnior Maciel, disse que vai se reunir com o secretário de Infraestrutura do Estado, João Henrique, até sexta-feira, 24, para solicitar um aditivo para dar continuidade na obra.
Não há sinais no momento de prosseguimento da obra

Não há sinais no momento de prosseguimento da obra

 “A meta é que o local já esteja funcionando até agosto e nesse mesmo período queremos iniciar as obras do Ginásio Avertino Ramos” reforçou  o secretário.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!