Unifap promove doação de cabelos para vítimas de escalpelamento

O evento vai até as 18h em frente ao prédio da Progep
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) está promovendo nesta quarta-feira, 8, uma campanha de doação de cabelos para as vítimas de escalpelamento no Amapá.

A campanha ‘Fios de Esperança’ é alusiva ao Dia da Mulher. A iniciativa partiu das coordenadoras do programa da rádio universitária Estação das Flores, professora Ana Cristina, do colegiado de Relações Internacionais e Francisca de Paula de Oliveira, de Ciências Sociais. No programa, elas discutem questões referentes às relações de gêneros, sexualidade e diversidade.

As organizadoras pretendem, por meio da campanha, mostrar para a sociedade a realidade das mulheres que tiveram o couro cabeludo arrancado pelo eixo do motor de um barco, transporte muito comum nos rios da Amazônia.

“Essas vítimas só aparecem quando há um novo acidente”, destacou a professora Francisca de Paula.

O programa vai ao ar pela Rádio Universitária FM da Unifap e está comemorando um ano de criação.

Doações

Todas as pessoas que quiserem doar, poderão se dirigir diretamente à sala da Pró Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), que fica atrás do prédio da reitoria. Quem fizer a doação vai receber em troca uma massagem e uma limpeza de pele. Segundo a professora, as pessoas que têm cabelo acima de 15 centímetro podem doar.

No decorrer da programação, uma das mulheres da associação, estará fazendo uma demonstração de como se confecciona uma peruca.

O evento começa às 14h e vai até as 18h em frente ao prédio da Progep.

Foto destaque: Rádio EBC

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!