Após confusão com carro apreendido, CTMac suspende serviço de guincho

Carro foi deixado por empresa de guincho na porta da garagem da CTMac. Presidente da companhia diz que órgão vai assumir o serviço
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma confusão na noite deste domingo, 23, fez a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CTMac) decidir pela suspensão do serviço de guincho em Macapá.

Barrado no portão da garagem da companhia, o proprietário de uma das empresas de guincho resolveu deixar um carro apreendido na porta da entrada do órgão como protesto.

Alex Souza diz que trabalha há 9 anos para a CTMac, e foi chamado pela Guarda Municipal para guinchar um carro que havia sido apreendido por volta das 21h. O serviço foi feito, mas o caminhão foi impedido de entrar na garagem do órgão por causa de uma portaria que proíbe a entrada no local a partir das 19h.

“Não estão deixando a gente entrar. Lá trabalha carro com documentos atrasados, placa cinza, e eu trabalho com todos os documentos em dia. Depois da “Operação Guincho” fiquei bloqueado de entrar, mas me respaldei com a justiça e voltei a trabalhar normalmente. Vou largar o carro na calçada. O presidente me autorizou a deixar na calçada”, disse visivelmente irritado o empresário Alex Souza, por volta das 23h30min.

Carro foi apreendido pela Guarda Municipal. Fotos: Olho de Boto

A Courier branca foi colocada na entrada da garagem, e só foi recolhida para dentro do pátio da CTMac pela manhã.

 “O que eu posso fazer? Não tenho como guardar o veículo e não posso deixar o carro em cima do meu caminhão. Como vou atender outra ocorrência particular?”, indagou Souza.

A Operação Guincho foi realizada pela Polícia Civil em abril do ano passado para investigar um grupo que cobrava propina para liberar veículos, falsificava CNHs e fraudar multas para que motoristas pagassem valores menores. Treze pessoas foram presas.  

O presidente da companhia, André Lima, que está em viagem a Brasília, confirmou que recebeu um telefonema do proprietário do caminhão guincho informando que ele havia sido barrado pelo porteiro. Lima disse que enviou um diretor ao local para receber o veículo, mas o empresário teria alegado que preferia esperar pela chegada da imprensa para registrar o que estava ocorrendo.

Alex Souza preferiu deixar o carro na porta da garagem como protesto

Sobre as denúncias de que existem carros com placas cinzas fazendo o serviço de guincho, André Lima disse que das cinco empresas que haviam no início do ano, apenas duas foram autorizadas a continuar o trabalho.

Ele também informou que mandou instaurar procedimento para apurar a ocorrência da noite de domingo, e adiantou que vai suspender o serviço de guincho por pelo menos uma semana.

“A nossa ideia é assumir esse serviço e acabar com essa confusão. Já procuramos o Detran que tem dois veículos como esse parados e vamos solicitar um convênio”, revelou o presidente da CTMac.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!