Quase 700 estudantes disputam 14 vagas de estágio no MPF

Prova ocorre no domingo, 23. Além de acadêmicos de direito, há vagas também para estagiários dos cursos de informática e secretariado executivo
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A prova para o processo seletivo de estágio do Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) será realizada no domingo, 23.

Ao todo, 720 candidatos participarão da seleção, que ocorrerá na Universidade do Estado do Amapá (Ueap). Os portões serão abertos às 8h30. A seleção é voltada para estudantes dos cursos de Direito, Informática e Secretariado Executivo.

A grande quantidade de candidatos chama a atenção devido o pouco número de vagas disponíveis. A maioria dos inscritos, 656, disputam uma das 14 vagas para o estágio em direito. A concorrência nesse caso é de 46 candidatos por vaga. Informática e Secretariado Executivo têm, respectivamente, 57 e 11 candidatos com inscrição confirmada.

Os candidatos devem apresentar documento de identificação original com foto e comprovante de inscrição, além de portar caneta esferográfica azul ou preta.

 Para candidatos de Direito, as provas terão 20 questões de múltipla escolha e duas discursivas. Para Informática e Secretariado Executivo serão 25 questões objetivas. Apenas candidatos do último curso serão submetidos a prova de redação. Serão avaliados, além dos conhecimentos específicos, expressão escrita, coerência textual e correção gramatical e ortográfica.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!