Edital oferece 2 mil vagas em cursos profissionalizantes

Os cursos serão oferecidos em 8 municípios. Inscrições começam na semana que vem
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O edital do Programa MedioTec acaba de ser publicado pelo governo do Amapá. Serão oferecidas cerca de 2,3 mil vagas em cursos profissionalizantes para alunos do ensino médio da rede estadual de ensino.

As vagas estarão disponíveis em oito municípios: Macapá, Santana, Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Oiapoque.

O período de inscrição ocorre entre os dias 17 e 24 de julho e serão feitas pela internet. Para se candidatar, os interessados devem preencher o  formulário online disponível no portal www.processoseletivo.ap.gov.br. O edital também está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed), www.seed.ap.gov.br, e no Diário Oficial On-line, no site http://www.sead.ap.gov.br/diario.php.

Entre os principais cursos técnicos ofertados estão: enfermagem, pesca, segurança do trabalho, informática, recursos humanos, agroecologia, artesanato, eletroeletrônica, saúde bucal. Instituições como o Centro de Educação Apoena e o Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológico do Amapá (Ifap) são parceiros do MedioTec no Estado.

Além da oportunidade de qualificação, os jovens vão receber bolsa para custear as despesas com alimentação e transporte. Uniforme escolar e material didático serão distribuídos gratuitamente aos estudantes.

O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 26 de julho e as matrículas, de 01 e 04 de agosto. A previsão é de que os cursos do MedioTec tenham duração de um a dois anos e meio e sejam iniciados a partir do mês de agosto deste ano.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!