Fiéis de Santa’Ana cumprem tradição de 30 anos

Evento religioso ocorre há 3 décadas no município vizinho da capital, Macapá
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Nesta quarta-feira (26), centenas de fiéis de Santana, segundo mais populoso município do Amapá, participaram de programação religiosa alusiva ao dia da padroeira da cidade, que é Santa’Ana.

As orações iniciaram pontualmente às 17h30min, no local onde está fixada a imagem da Santa, na Avenida Santana, Bairro Comercial.

O padre Inácio que coordena a celebração, pediu que os fiéis olhassem para a imagem e ficassem por um minuto em silêncio.

Fiéis percorreram ruas de Santana nesta quarta (26). Fotos: Fernando Santos

Dona Cristina: participando da procissão desde os anos 1990

Padre Inácio (esquerda): festa da santa é momento de sentir a presença de Deus

Logo após o momento, todos seguiram cantando em procissão por várias ruas e avenidas da cidade até a chegada na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, matriz de Santana.

“A festa é da padroeira. É aquela que brilha igual a este sol que nos ilumina e intercede em nossas vidas, por isso é maravilhoso. É importante que todos possam sentir o calor e a presença de Deus entre nós”, disse o padre Inácio.

Com mais de 60 anos, dona Cristina não perde a celebração desde quando chegou em Santana, em meados de 1990. Ela disse que tem muita fé na santa.

Participantes foram até a Igreja da Matriz

Programação iniciou no fim da tarde e segue até a noite

“Não perco nenhum ano. É um momento muito especial pra mim. Tenho muita fé na Santa’Ana”, disse dona Cristina Barbosa.

Durante a procissão houve 4 estações com reflexões do Papa Francisco. O Bispo de Macapá, Dom Pedro José Contti, participou da cerimônia. A programação religiosa é realizada em Santana há mais de 30 anos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!