CTMac quer fazer licitação no transporte coletivo ainda em 2017

Seleção de novas empresas não ocorre desde 1996 na capital do AP
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Há 20 anos não acontece um processo licitatório para a seleção de empresas interessadas em operar no serviço de transporte de passageiros na capital. A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) garante que antes do fim do ano um novo processo será aberto.

O último processo licitatório aconteceu na época em que Aníbal Barcellos foi prefeito da capital, isso em 1996. De lá para cá, as empresas operam sob um regime homologado pelo ex-prefeito Roberto Góes.

Presidente da CTMac, André Lima: expectativa de obter resultado positivo ainda este ano para processo licitatório. Foto: André Silva

Atualmente, quatro empresas operam na capital sendo que uma delas, a Sião Tur, opera tanto em Macapá como no município de Santana, a 17 quilômetros da capital. As outras são: Expresso Marco Zero, Capital Morena e Amazontur.

A Companhia de Transito de Macapá (CTMac)  tentou realizar uma licitação, mas os empresário entraram com um pedido na Câmara de Vereadores de Macapá tentando derrubar o processo.    

“Isso está tramitando e nós já estamos trabalhando para que tão logo saia esse resultado. Estamos batalhando para que isso aconteça ainda este ano”, disse o presidente da CTMac, André Lima.

Foto de capa: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!