VÍDEO: Com 20 mil litros de diesel, caminhão mergulha no Rio Jari

Caminhão tanque estava em cima de uma balsa e caiu durante a travessia para Monte Dourado (PA)
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um caminhão com cerca de 20 mil litros de óleo diesel caiu de uma balsa na travessia entre os municípios de Almeirim (PA) e Laranjal do Jari (AP), no fim da noite deste domingo (15). Por enquanto, não há vazamento de combustível.

O acidente ocorreu por volta das 22h. O caminhão havia saído pela manhã do município de Santana com destino a Monte Dourado, distrito de Almeirim. A localidade fica exatamente em frente à cidade de Laranjal do Jari. A travessia é curta, e costuma durar no máximo 10 minutos.

Oficialmente, ainda não se sabe a causa do acidente, mas policiais militares que estiveram no local descreveram que a rampa da balsa, operada e sustentada por cabos de aço, não teria suportado o peso do caminhão.

“É possível que o caminhão não estivesse engatado. Com o peso, ele acabou deslizando e quando chegou à rampa da balsa os cabos não suportaram o peso e se romperam. Pode ter sido falha humana”, observou o tenente Pires, da PM de Laranjal do Jari. O motorista estava no caminhão no momento do acidente, mas conseguiu se salvar sem ferimentos.

Foto enviada por morador mostra que apenas o teto da cabine ficou para fora d’água

Até às 8h desta segunda-feira (16), o veículo permanecia no leito do Rio Jari carregado com os 20 mil litros de diesel. Apenas o teto da cabine está na superfície. Caberá à transportadora proprietária do caminhão retirar o veículo.

Como o veículo caiu quando a balsa já chegava em Monte Dourado, a ocorrência e a perícia estão sendo realizadas por autoridades do Estado do Pará.

A travessia para Monte Dourado continua ocorrendo, mas com apenas uma balsa, já que a outra permanece ao lado do caminhão.

Em tempo: caminhão foi retirado por uma empresa no fim da manhã.

Foto de capa: PM/Jari

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!