Maré Literária terá debates, exposição e lançamento de livro no AP

Evento foca nas vivências literárias
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Exposição, bate-papo, mesa de debates, intervenções poéticas, jogos literários e lançamento do livro “Telegramas do poeta goiano, Lucão”. Essa é a programação da 1ª edição do Maré Literária, no Amapá. O evento busca fazer intercambio de autores nacionais e locais.

A programação vai de 9 a 11 de novembro, com uma programação voltada para a qualificação dos escritores e leitores. O evento é organizado pelo SESC Amapá, em parceria com a Livraria Acadêmica, Poetas Azuis e a poeta Carla Nobre.

“A programação foi toda feita para que a gente pudesse falar das nossas vivências poéticas e trazer essa troca de experiências. Nessa primeira edição estamos trazendo o poeta Lucão, que vai falar das andanças pelo país sob o olhar da poesia”, explicou o poeta azul e realizador do evento, Pedro Stkls.

Livro Telegramas será lançado por Lucão. Fotos: Cássia Lima

Segundo a coordenação, a Maré Literária busca, sobretudo, trazer novidades ao cenário literário amapaense e dialogar com as novidades que surgem pelo país. A programação começa com a exposição visual do Coletivo Cenopoesia, na quinta-feira, às 10h no Sesc Centro.

Poeta Lucão

“Lucão”, como é mais conhecido o poeta Lucas Brandão, tem mais de 400 mil seguidores em suas redes sociais. Ele possui uma linguagem moderna que consegue poetizar momentos do dia a dia. Durante a programação, ele fará uma noite de sessão de autógrafo do livro Telegramas. O evento ainda dará certificado de 30hs para estudantes.

Com mais de 400 mil seguidores, Lucão dará autógrafos

 Programação

DIA 9- quinta-feira

Local: Sesc Centro

Às 10hs- Intervenção e Exposição Literária Biomas Poéticos com o Coletivo Cenopoesia

Poetas participantes: Ana Anspach, Bárbara Primavera, Bruno Muniz, Carla Nobre, Celestino Guedes Filho, Claudia Almeida, Marven Júnior Franklin, Mary Paes, Neth Brazão, Pedro Stkls e Thiago Soeiro.

DIA 10-sexta-feira

Local: Livraria Acadêmica, no Macapá Shoppinhg

19hs- Lançamento do livro “Telegramas”, noite de autógrafos com o poeta Lucão.

DIA 11- sábado

Local: Sesc Centro

16hs- Intervenção e Exposição Literária Biomas Poéticos com o Coletivo Cenopoesia

16H30min: Mesa: “Vivências literárias em sala de aula: Caminhos da libertação poética”. Com Aline Monteiro, Carla Nobre e Adriano Brun.

17h30min

ENTREVISTA: “Abra o bico e outras cenas poéticas”, com o poeta Lucão. Entrevistadores: Laise Caroline, Natasha Costa, Pedro Stkls e Evelyn Pimentel.

19h

1ª edição dos jogos poéticos com o tema: “A tragédia da poesia”.

20h30min

Show lítero-musical: Recital dos Abraços dos Poetas Azuis.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!