Acácio poderá ter inédito 4º mandato na Câmara

Ele encabeça chapa única, que deverá ser aclamada nesta quarta-feira (27)
Compartilhamentos

SELES NAFES

O vereador Acácio Favacho (PROS) está bem perto de se tornar o primeiro vereador da história de Macapá a ter quatro mandatos seguidos como presidente da Câmara de Macapá. A eleição, que terá chapa única encabeçada novamente por ele, está marcada para esta quarta-feira (27), às 10h.

A eleição de hoje ocorrerá de forma antecipada, já que o mandato atual como presidente só vencerá em janeiro de 2019. E, ao contrário da última eleição realizada em janeiro deste ano, quando teve dois oponentes, Acácio Favacho não vê adversários no horizonte.

Nos bastidores, no entanto, precisou se movimentar bastante para ter os votos necessários. Conseguiu levar para seu grupo dois vereadores que faziam oposição a ele: Bruna Guimarães (PSDB) e Caetano Bentes (PSC). Ambos foram premiados com cargos na mesa diretora, Caetano como 1º secretário; e Bruna como 2ª secretária.

Hoje, apesar de existirem 8 vereadores de oposição ao prefeito, Acácio é quase unanimidade dentro da Câmara.

No ano que vem, é possível que haja outra eleição para a presidência da Câmara de Vereadores, já que ele deverá disputar o cargo de deputado federal. O regimento da Câmara não prevê que, nestes casos, o vice assuma o restante do mandato.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!