Amapaense vai às compras de Natal e movimenta o comércio

Neste período do ano, famílias lotam os centros comerciais das cidades para fazer compras de Natal e fim de ano.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Pesquisas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) mostram que o comércio varejista no Brasil cresceu 2,3% em novembro. O resultado é o quarto consecutivo no país. Na região Norte, o crescimento foi de 4,9%.  Em dezembro, ao que tudo indica, não será diferente. Neste período do ano, famílias lotam os centros comerciais das cidades para fazer compras de Natal e fim de ano.

A CDL em Macapá informou que a expectativa dos lojistas é de crescimento para esse período de fim de ano. O superintende da câmara, Juarez Oliveira, disse que a semana da Black Friday ajudou a impulsionar as compras no comércio, e que o fato de ela ter acontecido a algumas semana das compras para o natal, ajudou a fortalecer as vendas.

“Esta semana, que a gente finaliza com o Natal, é a semana com maior expectativa de venda do comércio. A gente tem aí dados que apontam elevados números de consumidores que pretendem deixar para fazer as compras nos últimos dias que antecedem o Natal. Então, está todo mundo se preparando para atender ao consumidor”, disse Oliveira.    

Centro comercial de Macapá está movimentado Foto: André Silva

Melrydays Martins Silva, de 30 anos, é micro empresária, e, como em todos os anos, aproveita a data para levar os filhos às compras. Na lista, estão roupas e calçados. Ela disse que pretende gastar aproximadamente R$ 400 este ano.

“Minha família merece um dia de compras. As roupas são mais para o Natal, porque no ano novo a gente fica mais com a família em um churrasco. A expectativa é de que este ano os preços estejam melhor”, falou a microempresária.

Melrydays Martins Silva levou a família para as compras Foto: André Silva

David Anderson, de 25 anos, foi contratado para trabalhar no período de fim de ano em uma loja. Ele é fiscal de loja e anuncia os produtos utilizando o microfone. Entre os serviços que ele executa, está o de acompanhar a venda de alguns produtos, e, segundo ele, vários já esgotaram.

“Tem muita promoção, muita coisa boa. Nós tínhamos 200 unidades de um tipo de carrinho e saiu tudo, que nem água. Agora, só tem de controle remoto e já está quase acabando. Então, este ano, parece que as coisas serão melhores do que no ano passado. Já estão sendo para mim”, falou o fiscal.

David Anderson conseguiu emprego temporário no fim de ano Foto: André Silva

Horário de funcionamento do comércio

Nos dias 24 e 31 de dezembro de dezembro, as lojas no comércio de Macapá vão abrir às 8h e fechar às 22h, e os shoppings, nos mesmos dias, vão funcionar entre 9h e 21h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá atendimento no comércio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!