Amapá Jazz Festival

Evento está reunindo bandas, exposição de instrumentos e de obras de arte no Complexo do Araxá
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Neste fim de semana tem o encontro dos fãs de jazz no Amapá na 9ª edição do Amapá Jazz Festival, às margens do Rio Amazonas, no Complexo do Araxá. O evento começou nesta sexta-feira (15) e termina hoje.

O evento que já reuniu músicos consagrados da música popular brasileira, amapaense e internacional, e este ano traz uma exposição de instrumentos e artes plásticas, além de homenagear o violonista Nonato Leal, de 90 anos.

Além do violonista,  esta edição vai reunir grandes mestres da música instrumental amapaense, como o guitarrista Israel Cardoso, que vai apresentar músicas autorais. Também haverá a apresentação das bandas Marrecos Lan’d,  Manoblues Band e Heberson Fernandes.

O festival ainda vai oferecer uma exposição “Instrumentartes”, do músico “Ceará da Cuica”, e da Galeria de Artes Samaúma.

A expectativa do organizador do evento, o músico Finéias Nelluty, é que o público compareça em peso, como o ano passado.

“O Amapá está definitivamente inserido no roteiro musical brasileiro e agradecemos muito ao público do festival de jazz. O Amapá ganhou projeção nacional por ser o único estado da Região Norte ao promover um evento como esse às margens do Rio Amazonas”, avaliou.

A 9ª edição do Amapá Jazz Festival termina neste sábado (16), a partir das 20h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!