ANDRÉ SILVA
Neste fim de semana tem o encontro dos fãs de jazz no Amapá na 9ª edição do Amapá Jazz Festival, às margens do Rio Amazonas, no Complexo do Araxá. O evento começou nesta sexta-feira (15) e termina hoje.
O evento que já reuniu músicos consagrados da música popular brasileira, amapaense e internacional, e este ano traz uma exposição de instrumentos e artes plásticas, além de homenagear o violonista Nonato Leal, de 90 anos.
Além do violonista, esta edição vai reunir grandes mestres da música instrumental amapaense, como o guitarrista Israel Cardoso, que vai apresentar músicas autorais. Também haverá a apresentação das bandas Marrecos Lan’d, Manoblues Band e Heberson Fernandes.
O festival ainda vai oferecer uma exposição “Instrumentartes”, do músico “Ceará da Cuica”, e da Galeria de Artes Samaúma.
A expectativa do organizador do evento, o músico Finéias Nelluty, é que o público compareça em peso, como o ano passado.
“O Amapá está definitivamente inserido no roteiro musical brasileiro e agradecemos muito ao público do festival de jazz. O Amapá ganhou projeção nacional por ser o único estado da Região Norte ao promover um evento como esse às margens do Rio Amazonas”, avaliou.
A 9ª edição do Amapá Jazz Festival termina neste sábado (16), a partir das 20h.