Vendas de fim de ano superam expectativas em Santana

Lojas de roupas tiveram um movimento acima do esperado.
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Passado o período natalino, quando consumidores procuram lojas de presentes, confecções e importados, a avaliação preliminar de lojistas de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, é positiva. Na comparação com 2016 e 2015, os comerciantes afirmam que as vendas neste ano já superaram as expectativas.

O movimento no comércio santanense foi maior na Área Portuária, na Avenida Santana e na Rua Salvador Diniz, considerada o novo corredor comercial da cidade. Nestes locais, lojistas estão comemorando os bons resultados. O fluxo de consumidores nas mais de 30 lojas distribuídas nessas regiões foi intenso. A contratação de mão de obra temporária aqueceu a economia local, obrigando empresários a investirem em estoque.

As lojas de roupas tiveram um movimento acima do esperado, segundo Antonio Freires, que trabalha com confecções há mais de 10 anos.

Comércio de roupas concentrou o maior movimento Foto: Fernando Santos

“Nós tivemos que mandar pedir mais roupas do nosso fornecedor, em cima da hora. Os consumidores se anteciparam e às vésperas de Natal, não tínhamos mais estoque de algumas peças. Pedimos mais e, mesmo assim, ainda faltou”, disse.

Segundo Vieira Silva, gerente de loja, as tendências das cores de roupas no período natalino e de fim de ano ajudaram a impulsionar as vendas. Ele lembra que antes havia uma tendência muito forte para o uso do vermelho no Natal e brando no réveillon. Agora, os consumidores estão usando mais amarelo, verde e outras.

Com vitrines renovadas, lojas aguardam por mais consumidores para a virada de ano Foto: Fernando Santos

“Tínhamos feito uma aposta grande no uso do branco. Mas, como as vendas superaram as expectativas, tivemos que pedir mais peças do fornecedor. Acho que são sinais de que a crise foi embora, e, com isso, até o réveillon vamos vender muito mais”, comemorou. 

Para a virada de ano, os empresários e lojistas santanenses ainda esperam grande número de clientes.

Os dados oficiais sobre as vendas no comércio de Santana serão divulgados na primeira semana de 2018. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!