Governo tenta pacto com hospital paulista para tratar crianças com câncer

Conversas entre o Estado e o Hospital Santa Marcelina já iniciaram.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O governo do Amapá e a ONG Carlos Daniel – que ajuda crianças em tratamento contra o câncer – reuniram com a direção do Hospital Santa Marcelina, de São Paulo, para conversar sobre a possibilidade de pactuação em prol das crianças amapaenses.

O encontro inédito ocorreu em São Paulo, e buscou formalizar a saída e os custos das crianças e adolescentes do Amapá, em tratamento no hospital paulista.

Encontro inédito aconteceu em São Paulo Fotos: ONG Carlos Daniel

Segundo o presidente da ONG Carlos Daniel, Agenilson Pereira, a proposta da colaboração mútua contempla o atendimento e tratamento oncológico pediátrico e de outras especialidades.

“Hoje, o Santa Marcelina trata 46 crianças amapaenses informalmente. Não tem convênio, não tem colaboração. Não tem nada. É só uma indicação de médicos do Amapá para os médicos do Santa Marcelina. Vamos continuar esse diálogo”, disse Pereira.

O encontro resultou em um documento formalizando a intenção de pactuação entre o Amapá e o Hospital Santa Marcelina. O documento será analisado pelo Conselho de Administração do Hospital, e uma definição deverá ser divulgada no prazo de 30 dias.

Participaram da reunião o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT); a deputada estadual e primeira-dama, Marília Góes (PDT); o secretário de Saúde do Amapá, Gastão Calandrine, a ONG Carlos Daniel; a assistente social do TFD;  Rosane Ghedin, direção do Hospital Santa Marcelina e o administrador do hospital, Fabrício Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!