Inverno no Amapá tem risco de alagamentos

Incidência de chuvas será maior em março.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Defesa Civil do Amapá monitora em torno de 26 áreas com riscos de alagamentos em Macapá. Segundo a meteorologia, o alerta é para as chuvas intensas que devem ocorrer nos meses de janeiro, fevereiro e março. O foco são áreas de ressaca.

O monitoramento inclui áreas baixas e próximas de canais como as dos bairros Santa Rita, Centro, Laguinho e Novo Buritizal e Beirol. Vários órgãos estão em contato para possíveis alertas de emergências.

“Estamos monitorando diariamente todas as áreas. Algumas são consideradas mais críticas devido a proximidade de canais. Mas temos um plano de contingência preparado para incidentes”, falou o coordenador da Defesa Civil no estado, coronel Alexandre Veríssimo.

Risco maior de alagamento será em março Foto: Arquivo

O ponto mais crítico das chuvas, segundo as previsões, será em março, quando devem ocorrer chuvas intensas em todo o estado. Além dos pontos em Macapá, a preocupação são as regiões próximas da margem dos rios.

No momento, a Defesa Civil já orienta os moradores para a alta das águas e o cuidado com as crianças. A possibilidade é grande para enchentes como a registrada em Calçoene, em março de 2017.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!