Trecho urbano da 210 recebe projeto de iluminação em LED

Luminárias começaram a ser instaladas.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou a instalação de iluminação tipo LED no perímetro urbano da BR-210. O trecho compreende a via do bairro São Lázaro até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 9.

Além de serem mais duráveis e econômicas, as luminárias LED possuem melhor desempenho por causa do moderno sistema de tecnologia para iluminação pública, e possuem melhor resultado.

“O projeto prevê a instalação de oito transformadores próprios. Além da duração, teremos mais qualidade e estabilidade das lâmpadas que possuem vida útil de até cinco anos”, disse o superintendente regional do DNIT, Fábio Vilarinho.

A nova iluminação está em fase de testes, mas já faz diferença na travessia noturna da via.

As mudanças no trecho compreendem os serviços de mobilidade urbana, duplicação, sinalização horizontal e vertical, iluminação e construção de quatro passarelas elevadas. A conclusão dos serviços está prevista para março.

A iluminação está orçada em R$ 15 milhões, que são recursos federais do órgão, garantidos a partir de emendas do deputado federal Vinícius Gurgel (PR-AP).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!