Empresário que matou ciclista e fugiu se apresenta à polícia

Motorista disse ter prestado assistência à família da vítima e que se evadiu do local para não ser agredido
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O motoristas que atropelou e matou um ciclista no último domingo (28), na Rodovia JK, disse que fugiu do local por medo de ser linchado. Ele conta que, assim que viu a aglomeração de pessoas se formando no local do acidente, decidiu ir para casa.

O pedreiro Jonhe Matos Gomes, de 28 anos, tentou atravessar a rodovia quando foi surpreendido pelo veículo que segundo testemunhas, trafegava em  alta velocidade. O impacto foi tão grande que o pára-choque do carro foi arrancado.

Na fuga, o motorista não se deu conta que, junto com o pára-choque, ficou também a placa. Essa foi a primeira pista que levou os policiais até o motorista.

O empresário, sócio de uma rede de supermercados em Macapá, e que não teve a identidade revelada, se apresentou na última segunda-feira (29) à delegada Vilani Feitosa, da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil. Ela disse que o motorista fugiu com medo de apanhar da população.

Pára-choque abandonado levou a polícia até o proprietário do carro. Fotos: Olho de Boto

Em depoimento, o condutor disse que saía da casa de parentes e que não havia ingerido bebida alcoólica e que próximo a uma lanchonete que fica nas proximidades do Canal das Pedrinhas, na zona sul de Macapá, se deparou com o ciclista atravessando a via.

“Ele disse que ainda tentou parar. Mesmo freando ainda bateu no ciclista e ficou apavorado na hora. Parou o carro mais a frente e viu muita gente correndo no local. Disse que nunca se envolveu em acidente e ficou com medo das pessoas o agredirem e foi embora para a casa”, contou a delegada.

Assim que chegou em casa, segundo a delegada, o empresário pediu que um vizinho voltasse imediatamente ao local e prestasse toda a assistência necessária ao ciclista, que já estava morto.

A delegada disse que aguarda o laudo da Polícia Técnica ficar pronto para dar prosseguimento ao inquérito. Só então, ela poderá de fato saber o que ocorreu.

O motorista informou à polícia que prestou toda assistência à família inclusive com o funeral do pedreiro. O portal SELESNAFES.COM não conseguiu falar com a família do ciclista.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!