Foragido do AP, assassino do velejador Peter Blake é capturado no Pará

Caso teve repercussão internacional quando um dos atletas mais rápidos do mundo nos mares foi morto na praia de Fazendinha
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um dos assassinos do velejador neozelandês Peter Blake, morto em 2001 no balneário da Fazendinha, foi preso na noite de quarta-feira (14), no município de Breves, no arquipélago do Marajó, no Estado do Pará. José Irandir Colares Cardoso estava foragido do Sistema Penitenciário do Amapá e foi encontrado pela polícia paraense no Centro da cidade, durante ronda.

De acordo com informações da PM do Pará, o indivíduo em atitude suspeita foi abordado por volta das 23h, na Avenida Rio Branco. Após consulta ao sistema local, os militares descobriram a identidade do foragido. Ele ainda portava uma identidade com o nome de seu irmão. 

José Irandir Colares Cardoso foi identificado pela polícia do Pará. Fotos: reprodução

Foragido entrou no Iapen em 2002

O criminoso foi encaminhado para a delegacia de polícia de Breves. José Irandir Colares Cardoso foi condenado pelo latrocínio do velejador a 35 anos de prisão em 2002, junto com outras seis pessoas.

O caso Peter Blake

Peter Blake foi assassinado quando ancorou seu barco na praia da Fazendinha, em Macapá, no dia 5 de dezembro de 2001. O velejador era considerado o maior atleta do esporte na época. Ele realizava uma expedição pela Amazônia quando o barco foi invadido por ratos d’água, que levaram um relógio e um motor de popa.

O atleta ficou conhecido, dentre outros feitos, por dar a volta ao mundo em 74 dias, 22 horas, 17 minutos e 22 segundos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!