A quem interessa desacreditar a enquete?

Vídeo de 3 minutos foi criado apenas para tentar desqualificar a enquete do portal
Compartilhamentos

EDITORIAL

O vídeo que mostra um desocupado usando aplicativos para burlar o IP, e assim supostamente votar duas vezes na enquete para o governo, lançada pelo portal SELESNAFES.COM, é mais uma prova de que a eleição começou. E não estamos falando apenas de candidatos, mas das marionetes pagas para fazer o trabalho sujo nas redes sociais.

O vídeo, com mais de 3 minutos de duração, está sendo compartilhando no WhatsApp, que há muito tempo deixou de ser um território à prova de rastros. O sujeito do tutorial, além de manipulado, é tão desinformado que fala em pesquisa durante as explicações. Pesquisa é uma ferramenta de aferição totalmente diferente.

Aliás, encaminhamos uma cópia do vídeo para a Promotoria de Investigações Criminais do Ministério Público do Estado, órgão que já atuou tantas e tantas vezes na elucidação de crimes cibernéticos, como o caso do falso “Black Block AP”, que na verdade era um militante e candidato a vereador disfarçado de lutador social, sob as ordens de um partido político.

O objetivo da enquete é apenas movimentar o cenário político, mostrando às pessoas quem são os nomes que estarão no pleito deste ano. Mas, para os partidos políticos, o espaço virou vitrine e vidraça, neste último caso para quem aparece em desvantagem na soma dos votos.

Se é possível burlar o IP, então ambos os lados poderão estar fazendo. E quem faz, é capaz de trapacear, roubar e outras condutas nada republicanas. Esse tipo de gente, que adora jogar rasteiro, é capaz de tudo por poder, nunca duvidem. 

A enquete vai continuar e outras virão. Afinal de contas, e graças a Deus, a maioria dos internautas é formada por gente honesta que sonha em ver o Amapá com tudo o que um Estado merece: boas escolas, hospitais funcionando, servidores valorizados e estimulados, e oportunidade de emprego e qualificação. Isso, sim, é desenvolvimento de verdade.

Este veículo de comunicação nunca se curvará ao descontentamento das forças que financiam esse tipo de conduta desonesta. Quem financia bandido, também é bandido. Continue votando e obrigado pela confiança!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!