Buraco de 3 metros no meio de avenida oferece risco de acidentes

População diz que cratera abriu durante forte chuva no município.
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Um grande buraco com mais de 3 metros de profundidade está tirando a tranquilidade de quem mora na Av. Brasília, no bairro Hospitalidade, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O risco de acidentes no local é grande, e aumenta no período noturno.

Segundo os moradores, a enorme cratera apareceu há cerca de duas semanas, durante forte chuva no município. Recentemente, um serviço de preparação para a colocação de manilhas foi realizado na via. A população não sabe informar se o trabalho foi executado. 

A Secretaria Municipal de Obras informou que um planejamento para solução do problema.

Os moradores dizem que, por causa do buraco, estudantes mudaram o caminho, para evitar o risco de acidentes. Iago da Silva, de 17 anos, diz que já viu motos caídas dentro da cratera, e que chegou a ajudar um motociclista.

“A gente vinha passando, e, logo em seguida, um motoqueiro passou pela gente. Acho que ele não conhecia a rua e caiu. Não se machucou, mas a gente teve que ajudar. Está um perigo isso aí”, disse.

O autônomo José Raimundo, de 68 anos, tem uma lavagem de veículos e uma batedeira de açaí na avenida. Segundo ele, o movimento nos negócios caiu por causa da cratera.

“À noite, e quando está chovendo, a gente evita até sair. A enxurrada leva tudo e esse buraco aí que se formou deixa a gente com medo de cair. O meu açaí está parado porque ninguém que vir comprar e ter que passar perto do buraco. Uma tristeza!”, lamentou.

O secretário de obras de Santana, Juscelino Alves, informou que o todos os anos o problema ocorre no mesmo local, mas que dessa vez uma solução definitiva já foi planejada.

“Segundo informações dos moradores, todos os anos isso acontece, e a prefeitura só vinha e jogava terra, mas, logo o buraco se abria de novo. Agora, mandamos cavar e detectamos que existe uma manilha que está com o anel de concreto quebrado. Aí, vamos substituir a manilha para que esse problema seja resolvido”, informou o secretário.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!