Carro roubado usado em assaltos é encontrado com morador do São José

Veículo foi localizado por equipes da Rotam e do Bope, no conjunto.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Batalhão de Operações Especiais do Amapá (Bope) prendeu nesta sexta-feira (2), no Conjunto Habitacional São José, na zona sul de Macapá, um homem apontado como autor do roubo de um carro que era utilizado em assaltos na capital. O criminoso foi reconhecido por três vítimas, segundo a polícia.

Ele foi localizado por equipes da Rotam e do Bope, no conjunto, após a polícia encontrar o carro gol de cor prata no habitacional.

Carro foi localizado pela Rotam e Bope Foto: Cássia Lima

De acordo com as informações do Bope, Miguel dos Santos Sena, de 20 anos, morador do conjunto, roubou o carro no dia 28 de fevereiro, por volta de 17h, ao lado da escola Wilson Malcher, no Jardim Equatorial. Ele e um comparsa, segundo a polícia, renderam os donos do veículo sob ameaça de uma arma de fogo.

Miguel dos Santos Sena, de 20 anos, foi preso Foto: Reprodução

Em dois dias, a polícia recebeu várias denúncias informando que os criminosos usavam o veículo para praticar delitos. Num dos casos, ocorrido na quinta-feira (1º), um posto de combustível na Rua Professor Tostes foi assaltado, por volta de 17h30. Os criminosos levaram R$ 150 do frentista, após rendê-lo com uma arma de fogo.

Segundo o subtenente Welinton, do Bope, os mesmos meliantes praticaram outro crime, em seguida. Dessa vez, levaram carregadores e celulares novos de uma farmácia na Rua Leopoldo Machado. 

Veículo era usado em assaltos em Macapá Foto: Cássia Lima

“As câmeras de segurança comprovam que eram eles. A própria gerente da farmácia já o reconheceu. Assim como o proprietário do carro e o frentista. Estamos atrás do comparsa dele”, disse.

Com Miguel, a polícia encontrou as chaves do carro, carregadores e cabos de celulares e um aparelho. Ele foi preso por roubo. A polícia investiga o destino dos celulares e do outro comparsa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!