Casa do Bolsa atenderá a mais de 30 mil famílias

Espaço foi inaugurado nesta sexta-feira (2), em Macapá.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

As famílias atendidas pelo Município de Macapá, por meio do Cadastro Único (CadÚnico), passam a ser recepcionadas em um novo ambiente, a partir desta sexta-feira (2), com a inauguração da Casa do Bolsa. O espaço foi pensado para dar mais conforto e dignidade para mais de 30 mil famílias beneficiadas.

A Casa do Bolsa está localizada na Rua Leopoldo Machado, número 2834, esquina com a Av. Desidério Antônio Coelho, no bairro Trem. O espaço tem central de atendimento do CadÚnico e outros programas assistenciais.

Inauguração aconteceu nesta sexta-feira Foto: Marcos Falcão

“Esse espaço é um dos melhores da região Norte. Tem estrutura padrão de excelência e dará dignidade para as famílias assistidas. Além disso, estamos entregando uma lancha para fazer esse mesmo atendimento na área ribeirinha de Macapá”, disse o prefeito de Macapá, Clécio Luis (REDE).

Autoridades conheceram o espaço Foto: Marcos Falcão

Segundo dados da prefeitura, existem atualmente 52.583 famílias inscritas no Cadastro Único em Macapá. Ao menos 30.221 são beneficiárias do programa Bolsa Família. O número simboliza 23,19% da população total do município e inclui 8.039 famílias que, sem o programa, estariam em condição de extrema pobreza.

Espaço está pronto para receber beneficiários Foto: Marcos Falcão

“Essas famílias têm onde buscar ajuda e o Município pode fazer algo por elas. Não é só a entrega de uma casa, é a confirmação de que a prefeitura está cuidando da população”, destacou o senador Randolfe Rodrigues (REDE).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!