Em Santana, professora símbolo de dedicação morre aos 45 anos

Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Os moradores de Santana, segundo município mais populoso do Amapá, amanheceram o sábado (18) com a notícia do falecimento da professora Viviane Simões, de 45 anos. Ela morreu no Hospital de Emergência de Macapá, onde estava internada depois de ter sofrido um AVC, no dia 11 deste mês.

A professora era bastante conhecida na cidade pela alegria, o jeito de ensinar e de estimular os alunos. Lecionou em colégios públicos como as escolas estaduais Augusto Antunes, Francisco Walcy e também na Faculdade Madre Tereza. Em Macapá, a educadora contribuiu com a Universidade Estadual do Amapá (Ueap).

Nas redes sociais, alunos postaram muitas homenagens e mensagens lamentando a perda da educadora.

“Hoje é dia de dizer adeus a uma pessoa maravilhosa que encheu nossas vidas de magia e alegria. Sua marca jamais será apagada, passe o tempo que passar, e a saudade para sempre fará parte da nossa vida. Você marcou muito a minha vida, eu sempre falava isso a você. Fostes minha professora, depois minha colega de trabalho e sempre me dava os melhores conselhos. Era uma das mulheres mais sábias que conheci”, disse sua ex-aluna e colega de profissão, Mary Sá.

Alunos e ex-alunos postaram muitas homenagens nas redes sociais

Momentos emocionantes foram lembrados pelos admiradores de Viviane Simões. Reprodução/Facebook

“Meus sentimentos a todos familiares e amigos nesse momento de dor e tristeza. Professora Viviane, uma excelente profissional, vamos sentir saudades. Eu fui aluno dela”, disse Biraga Rocha.

“Fostes minha mentora, a senhora sempre estará na minha memória e em meu coração. Se Deus me der a oportunidade de um dia exercer a minha profissão você sempre estará do meu lado, lhe amo tanto, com carinho do seu aluno”, Jefferson Pacheco da Costa.

O velório da professora está ocorrendo na Escola Estadual Augusto Antunes, localizada na Rua Salvador Diniz, Centro de Santana. O sepultamento está marcado às 10h de domingo (18), no Cemitério Santa Ana.Viviane Simões era amapaense, solteira e não tinha filhos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!