Fique atento ao fim do prazo para pagamento do IPVA em cota única

Boletos podem ser retirados pela internet, no site da Sefaz, ou no Super Fácil.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Proprietários de veículos no Amapá têm até quinta-feira (15) para pagar com 20% de desconto o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), os boletos podem ser retirados no site da Sefaz.

“Esse desconto é uma grande facilidade para os proprietários de veículos. É importante ressaltar que o desconto só vale para quem emitir e efetuar o pagamento até esta quinta-feira”, reforçou o secretário da Fazenda, Josenildo Abrantes.

O prazo serve também para a quitação da primeira parcela, para quem optou pelo pagamento em seis vezes. A última fatura vence em agosto.  Para emitir o boleto, é necessário clicar na aba de “Serviço”, seguida de “Pagamento de tributos”, “Consultar IPVA”, e, depois, acesse o link para a página do Detran.

O boleto também pode ser retirado nas unidades da rede Super Fácil, com a informação dos números da placa do veículo e Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Dia 31 de agosto é o prazo final para quitar as taxas de IPVA, seguro obrigatório e licenciamento. Após isso, haverá fiscalização e os veículos poderão ser recolhidos pelo Detran.

Fiscalização vai iniciar após o prazo final Fotos: Cássia Lima

Calendário de pagamento do IPVA 2018

15 de março – prazo limite para pagamento em cota única ou 1ª cota

16 de abril – 2ª cota

16 de maio – 3ª cota

15 de junho – 4ª cota

16 de julho – 5ª cota

15 de agosto – 6ª cota e prazo máximo para regularização do imposto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!