Com novas lentes, Valentina volta a ver o mundo

Menina de um ano que nasceu com catarata teve os óculos furtados em fevereiro.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A pequena Maria Valentina, de um ano, voltou a enxergar. A menina, que sofria desde que o óculos especial foi furtado, recebeu novas lentes, graças à colaboração e mobilização de doadores. A família comemora e já incentiva o aprendizado das letras.

Valentina nasceu com catarata congênita e já tinha conseguido comprar o óculos, mas, ele foi furtado no Porto do Grego, em fevereiro. A menina fez cirurgias nos dois olhos, mas ela só enxerga com o apoio das lentes de 16 graus de um lado e 18 do outro.

Graças a uma grande campanha nas redes sociais, a família conseguiu o valor de R$ 800 para a compra de um novo óculos. A encomenda, que saiu de Brasília, demorou, mas Maria Valentina já aproveita a nova visão do mundo. O óculos chegou no dia 15 de abril.

Valentina tem um ano de idade Foto: Arquivo

“Quando colocamos o óculos ela já ficou bem feliz. Ela fica toda sorridente olhando para a família, e nós só temos a agradecer por essa corrente do bem que fizeram para ela ter outro óculos”, agradeceu uma das tias de Valentina, que não quis ser identificada.

A criança mora com os pais, que são agricultores ribeirinhos, no interior do município de Mazagão, no rio Tambaqui. As tias da menina, que moram em Santana, contam os desafios da vida da menina no perfil “Ajude a Valentina a ver o mundo”.

“Já incentivamos ela a começar a aprender as letras e ela é bem curiosa e observadora. Não temos palavras para agradecer a todos que ajudaram a tornar isso realidade”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!