Estudante de direito do AP luta contra o câncer em Curitiba

Família de Rodrigo Teixeira dos Santos está promovendo uma rifa para ajudar a custear seu tratamento
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A família de um jovem amapaense que luta contra um câncer, em Curitiba, no Paraná, está promovendo uma rifa para custear o tratamento dele. Rodrigo Teixeira dos Santos, de 23 anos, iria se formar em direito este ano, mas a doença está adiando sonho do jovem. O sorteio acontece no dia 6 de maio.

A irmã dele, Mitiko Sakairi, contou que em janeiro deste ano, o jovem sentiu uma dor muito forte na região das costas e procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade paranaense onde mora. A médica que o atendeu, segundo contou irmã, disse que poderia se tratar de um câncer.

“Dois dias depois dele ter ido na UPA minha mãe chegou lá. E uma semana depois ele começou a perder os movimentos da perna. Do meio do peito para baixo ele não sente nada”, disse Mitiko Sakairi.

Estudante apresentou primeiros sintomas da doença em janeiro. Fotos: arquivo familiar

O rapaz perdeu a maior parte dos movimentos do corpo e não está andando. O diagnóstico da doença veio por meio de uma biópsia realizada ainda em fevereiro, mês em que começou o tratamento por quimioterapia.

Rodrigo Teixeira, chegou em Curitiba no ano passado. Ele pediu transferência na faculdade onde estudava aqui no Amapá. Além de estudar ele é estagiário. A irmã contou que o jovem é uma pessoa muito ativa.  

Para ajudar no tratamento do irmão, Sakairi decidiu promover uma rifa com quatorze prêmios que vão desde uma tatuagem a até 3 barcas de sushi. A cartela custa R$ 5 e para adquiri-la é só entrar em contato pelo telefone 96 98142-9751.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!