Amapá Jovem abre inscrições para monitores e oferta bolsas de R$ 400

Inscrições serão gratuitas, mediante preenchimento de formulário no site do processo seletivo.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O programa Amapá Jovem abre inscrições na quarta-feira (23), para o preenchimento de 456 vagas e cadastro reserva de monitores nível 1. As vagas contemplam os 16 municípios, e o selecionado recebe mensalmente um auxílio financeiro de R$ 400. Os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos.

As inscrições serão gratuitas, mediante preenchimento de formulário no site do processo seletivo, entre 9h do dia 23 até 30 de maio.

Na primeira etapa, o candidato deverá fazer a inscrição e preencher um formulário disponível no site do processo seletivo. Os classificados seguirão para a segunda etapa e deverão apresentar a documentação comprobatória no local e data informados no site da inscrição.

Além da idade mínima de 18 anos e máxima de 29, os interessados precisam estar cursando o ensino médio, seja o regular, técnico, EJA ou ensino superior, não possuir vínculo empregatício, nem exercer cargo em comissão e possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos.

Os selecionados terão que participar do planejamento das atividades juntamente com a coordenação do programa; acompanhar o desempenho dos estudantes, inclusive efetuando controle da frequência; ministrar conteúdos previamente preparados, utilizando metodologia adequada à faixa etária, conforme orientação do coordenador.

O auxílio é de um ano, podendo ser renovado por igual período, mediante a necessidade de atendimento. Haverá vagas para monitor de qualificação complementar, monitor de oficinas culturais, monitor de oficinas de esportes e lazer, monitor de oficinas de comunicação social e monitor agente social.

O edital e todas as etapas da seleção serão divulgados nos sites do processo seletivo, da Secretaria Extraordinária da Juventude (Sejuv) e Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!