É grave estado de saúde do barbeiro baleado durante fuga de assaltantes

Homem foi atingido no abdômen quando tentava socorrer vítimas de acidente.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O barbeiro Gabriel Mohamed, de 25 anos, baleado durante a fuga de dois bandidos na tarde desta sexta-feira (18), no Centro de Macapá, foi submetido a uma cirurgia e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência (HE). Familiares dizem que o estado de saúde dele é grave.

Mohamed é amapaense, casado, e estava trabalhando na barbearia onde é sócio, quando, segundo testemunhas, por volta de 11h30 aconteceu um acidente de trânsito entre duas motos, em frente ao estabelecimento, envolvendo duas motocicletas.

Mohamed estava trabalhando na barbearia onde é sócio Foto: André Silva

Mohamed teria saído para socorrer as vítimas, sem saber que um dos passageiros de uma das motos tinha acabado de praticar um assalto no Centro de Macapá. Eles  estavam em fuga.

Segundo uma testemunha que trabalha com o barbeiro, e que não quis se identificar, no momento da confusão uma pessoa apareceu no local do acidente e tentou mobilizar um dos assaltantes. O bandido soltou-se e correu.

Nessa hora, diz a testemunha, o homem que tentou imobilizar o bandido, e que ainda não foi identificado, sacou uma arma e disparou para cima. O assaltante, então, atirou para trás, atingindo o abdômen do barbeiro.

Pedaço de uma das motos envolvidas no acidente Foto: André Silva

“As pessoas que tinham ido para socorrer as vítimas do acidente se jogaram ao chão depois do primeiro disparo, mas o Gabriel demorou a se abaixar e o segundo tiro pegou nele”, contou a testemunha.

Djelen Baker, proprietária de um restaurante que fica em frente a barbearia, disse que viu a hora do acidente.  Ela contou que ouviu dois disparos e um dos bandidos fugindo.

“Eram três pessoas envolvidas no acidente: um que não era assaltante e ficou no chão esperando ambulância, um saiu correndo e o outro que quase foi imobilizado saiu atirando”, contou a empresária.

Djelen Baker testemunhou acidente Foto: André Silva

Segundo ela, o barbeiro baleado foi levado em um carro particular para o HE, enquanto a outra pessoa envolvida no acidente permaneceu no local à espera da ambulância.

Um dos assaltantes que fugiu, o detento Mauro de Nazaré Costa Pantoja, de 34 anos, que havia saído de licença para o Dia das Mães, e não havia retornado, fez refém uma pessoa em uma loja de peças também no Centro da cidade. Ele rendeu-se após mais de duas horas de negociação com o Bope.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!