Mesmo com frota reduzida, ônibus têm combustível para circular só até quinta, 31

Veículos estão circulando com 70% dos ônibus em horários de pico e 50% em horário normal.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Amapá (Setap) informou nesta segunda-feira (28) que o combustível disponível para abastecimento da frota é suficiente até a quinta-feira (31). A entidade afirma que é necessário que a quantidade de veículos circulando  continue reduzida.

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) pediu nesta segunda-feira que a frota do transporte público coletivo que atende a toda a capital opere com 100% dos veículos. A solicitação, segundo a entidade, tem como base o fato de o abastecimento de combustíveis não ter sido afetado com a paralisação nacional.

“Ainda estamos com o mesmo esquema emergencial de redução da frota, trabalhando com 70% durante o pico e 50% no entre-pico, porque o abastecimento ainda não foi regularizado”, alegou o diretor de bilhetagem do Setap, Artur Sótão.

Ele diz que recebeu diesel para a frota no sábado (26), com uma carga que veio de Munguba, no Monte Dourado (Pará), mas, que só será suficiente para trabalhar até a próxima quinta-feira, com redução de frota. Além disso, o produto é espetado para quarta-feira.

Na tarde desta segunda-feira, Ctmac e Setap reuniram-se para discutir o impasse. A companhia alega que há muitas reclamações de passageiros sobre a longa espera nas paradas de ônibus. Não há informações sobre alguma definição. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!