Miss atacada na web após gafe diz que 70% dos amapaenses não sabem sobre o marabaixo

Williene Lima foi atacada nas redes sociais depois de uma gafe durante entrevista sobre o marabaixo.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Williene Lima, Miss Amapá que foi atacada nas redes sociais depois de uma gafe durante entrevista onde falou sobre o marabaixo, manifestação tradicional do estado, disse na quinta-feira (10), que 70% dos amapaenses não sabem sobre a cultura em questão.

“O marabaixo não estava incluso na grade curricular do ensino fundamental e médio. Portanto, a minha base de conhecimento sobre marabaixo é igual à de 70% dos amapaenses”, falou, em conversa com o portal Selesnafes.com.

A miss, que renunciou ao título alegando problemas de saúde, falou que antes de gravar o programa “Fala Miss”, onde cometeu a gafe, ao afirmar que a dança do marabaixo era típica de afrodescendentes que moravam numa região de mesmo nome, em 1984, disse que antes da gravação do programa, passou por várias situações constrangedoras.

Entrevista que gerou o ataques nas redes Foto: Reprodução

“Passei por ‘N’ situações constrangedoras e infelizes com a equipe de recepção do concurso em São Paulo. Primeiramente, não me deixaram falar sobre a minha religião. Ainda fui destratada como mulher. Todavia, lamentavelmente, eu tive que aturar essas situações para que eu viesse a gravar todos os VT’s”, falou.

Williene admite que se equivocou ao falar sobre o marabaixo, e lembra que pediu à produção do Miss Brasil que retirasse o erro, o que não ocorreu.

“Infelizmente, não tiraram. Fora outras gafes que eles cometeram na edição do vídeo, como colocar a dança do carimbó e a bandeira do Pará. E é incrível que ninguém percebeu este erro injusto para com o estado”, lamentou, e completou:

“Eu respeito a tradição, mas não a sigo por motivos religiosos”, falou, em referência ao marabaixo.

A jovem informou em um vídeo gravado a internautas que passou por dias intervenções cirúrgicas nos olhos, e que foi diagnosticada com opacidade na visão, sendo necessário novo procedimento cirúrgico, o que a impede de continuar na disputa pelo título de Miss Brasil.

Miss gravou vídeo falando sobre a renúncia ao título Foto: Reprodução

A coordenação do Miss Amapá 2018 divulgou uma nota informando que o título renunciado por Williene Lima será assumido pela segunda colocada no concurso. A coordenadora do evento, a ex-miss Amapá de 2015, Enyellen Sales, criticou os memes feitos com o equívoco de Williene durante a entrevista sobre a cultura amapaense.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!