Moradora usa sacolas nos pés para atravessar vias alagadas

Morador fez vídeo mostrando condições das vias quando chove
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Moradores do Bairro Açaí, na zona norte de Macapá, voltam a reclamar das condições das vias da região. Eles dizem que em tempos de chuvas, ruas e avenidas ficam intrafegáveis. Uma obra de recuperação dos trechos iniciou há dois anos, e está parada.

A estudante Letícia Mendonça, de 25 anos, mora em uma das vias mais problemáticas do bairro, a Rua Anajás. Ela disse que precisa utilizar uma sacola nos pés para atravessar trechos alagados, com medo de ser contaminada por doenças.

“Se não fizer isso, não chego até a rua onde apanho o ônibus para ir para a faculdade de manhã”, reclamou.

Vias ficam cheias de lama e alagadas quando chove Foto: André Silva

O técnico em enfermagem Paulo Gomes, de 32 anos, mora na Rua Tucumã. Ele disse que em dias de chuvas, os vizinhos não conseguem sair para a rua porque a água fica empossada e não tem para onde escorrer.

“Quando chove, ela fica intransitável. Quem mora mais próximo ao asfalto ainda consegue chegar à sua residência, mas, do meio para dentro, ela fica muito cheia de água”, falou.

Um morador da mesma rua fez um vídeo mostrando como ela fica em dias de chuva. (assista)  

A obra nas vias, fruto de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, está sendo administrada pela prefeitura de Macapá. Os serviços foram interrompidos no ano passado por causa das chuvas, e até agora não foram retomadas.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que o convênio iniciado para a execução das obras de revitalização de vias foi cancelado pelo Programa Calha Norte. E, agora, a secretaria trabalha na reformulação do projeto para reiniciar os serviços.

A secretaria não informou quando retoma os trabalhos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!