Comércio varejista no AP tem a terceira taxa positiva seguida

No comércio de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas variou 1% em relação a março
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no Amapá (IBGE), o comércio varejista no Estado avançou 1,2% em abril. A comparação é entre os meses de abril e março deste ano. Na série anterior, entre fevereiro e março, o cenário de vendas ficou estável (0%).

O resultado colocou o Amapá com o sétimo lugar entre as Unidades da Federação e o segundo entre os estados da Região Norte. O comércio varejista cresceu 2% em relação a abril de 2017. Foi a terceira taxa positiva seguida, inclusive a mais acentuada.

No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, o volume de vendas variou 1% em relação a março.

Material de construção, obteve crescimento de 21,1% em abril de 2018, na comparação com abril de 2017. Foi a oitava maior variação entre os estados e a quarta maior da Região Norte. Para os primeiros quatro meses do ano o setor acumula expansão de 26%. É o terceiro maior desempenho do país e o segundo da região, atrás de Roraima com 35,4%.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!