Tjap aguarda notificação sobre afastamento de desembargador

Assessoria do tribunal esclareceu que afastamento deverá ser apenas das funções. Agostino Silvério deverá continuar no cargo
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) ainda não foi notificado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o afastamento do desembargador Agostino Silvério da atividade na corregedoria do tribunal.

A diretora de comunicação social do Tjap, jornalista Bernadeth Farias, disse ao portal SELESNAFES.COM que, apesar de ainda não ter sido notificado, o tribunal ficou sabendo que a decisão é apenas pelo afastamento da atividade do desembargador na Corregedoria, e não prevê o afastamento dele do cargo de corregedor.

“O tribunal só terá um posicionamento oficial quando for notificado”, comentou a assessora.

Sem a notificação oficial, Agostino Silvério continua desempenhando suas funções normalmente na Corregedoria do Tjap, onde avalia se juízes estão trabalhando de forma ética na condução dos processos.

Agostino Silvério está sendo investigado por uso indevido de veículos e embarcações do Tjap, além de intimidação de servidores. No último dia 30 de maio, ele foi afastado por unanimidade. 

Foto: Seles Nafes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!