Amapaenses disputam os Jogos Pan-Americanos

Daniel e Katisa viajam neste domingo (22) para a disputa. Fotos: André Silva/SelesNafes.com
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Dois mesatenistas amapaenses vão participar, pela primeira vez, dos Jogos Universitários Pan-Americanos, que acontecem no Brasil. Daniel Carvalho e Katisa de Lima esperam trazer medalhas para o Amapá. Os atletas viajam para a capital paulista, local da competição, neste domingo (22).

O PAN iniciou no dia 19 e prossegue até 29 de julho. Além do tênis de mesa, as modalidades disputadas são: atletismo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação e tênis de quadra. Os jogos são organizados pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu) e reúne 1500 competidores de 15 países.

Daniel Carvalho tem 23 anos. Ele pratica o esporte há 13 anos. Apesar de já ter competido em jogos latino-americanos e nacionais, esta é a primeira vez no Pan-Americano. O preparo vem de treinos fortes e diários.

Atletas amapaenses treinam diariamente

“Diferente de uma competição nacional, nesse tipo de torneio, que é mais amplo e tem competidores de fora, a gente nunca sabe com quem vai jogar. Por isso, treinamos um pouco de tudo, esperando dar de frente com tudo na competição”, disse o atleta.

Katisa Lima, 25 anos, treina desde os 9 anos de idade. Ela já esteve em competições do mesmo nível do companheiro de seleção. Mas, nesse nível é a primeira vez, afirma. Assim como Daniel, ela conseguiu alcançar o resultado necessário para disputar o PAN nos Jogos Universitários do ano passado.

“Agora é um evento completamente diferente. A gente mantém o nível de treinamentos diários com duas horas, aproximadamente, de treinos. Para mim, é muito bom estar representando a Unifap [Universidade Federal do Amapá] e meu estado”, orgulha-se a mesatenista.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!