Após reintegração, mais de 200 no Jandiá já se cadastraram para receber apartamentos

Previsão para conclusão da transferência da área para o Macapaba II é agosto
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Após invasão de apartamentos, reintegração no Macapaba e adiamento de desocupação de moradores que vivem às margens do Canal do Jandiá, na zona norte de Macapá, o governo do Estado informou que 209 pessoas já estão cadastradas para concorrer a apartamentos. Segundo o executivo estadual, o processo de reintegração na área está em andamento.

De acordo com a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), com a desocupação concluída dos apartamentos invadidos no Conjunto Habitacional Macapaba II, a lista com o nome das pessoas cadastradas para transferência com suas famílias já foi encaminhada para o Diário Oficial do Estado (DOE).

Assim que ela for publicada, a Caixa Econômica Federal sorteará as unidades habitacionais e as famílias poderão vistoriar os imóveis para providenciar a mudança.

Desocupação ocorreu de forma pacífica. Foto: Rodrigo Indinho

O processo de reintegração do Canal do Jandiá está em andamento e, no dia 1º de agosto, haverá uma reunião com todos os órgãos envolvidos.

No local, moradores notificados começaram a desmontar imóveis para reaproveitar algum material e realizar a mudança. Reuniões estão sendo feitas com as famílias para que tudo aconteça de forma pacífica.

Foto de capa: Secom

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!