Encontro em Santana cria agenda de prioridade das mulheres

Escuta pública será lançada nos 16 municípios amapaenses. Fotos: Divulgação
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

“Ouvir você, mulher” levou para uma casa de shows em Santana, uma multidão de mulheres e homens que se juntaram numa escuta pública para criação de uma agenda de prioridade das mulheres, a ser entregue para os candidatos nas eleições deste ano.  

O evento, que integra o programa Mulheres Transformadoras, aconteceu no sábado (14), às 16h, e contou com a presença de públicos de Macapá, Santana, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Mazagão.

Apresentado pela presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes, o “Ouvir você, mulher” acontece em todos os estados brasileiros e, no Amapá, será lançado nos 16 municípios, visando promover a formação cidadã de mulheres, através da realização desses encontros e rodas de conversas.

Encontro contou as presenças de autoridades Foto: Divulgação

“Faço aqui esse chamamento a todas as mulheres, e homens também, para que acreditem na política como o mecanismo de transformação das nossas vidas. Me animo quando vejo gente nova entrando na política, significa que temos esperança, falou Fátima Pelaes.

O encontro contou com as presenças do governador do Amapá, Waldez Góes, do prefeito de Santana, Ofirney Sadala, da prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes, dos deputados Rosely Matos, Janete Tavares e Jory Oeiras, dos vereadores Yuri Pelaes (Macapá) e Doutor Fabiano (Santana), da presidente do PR Mulher, Patrícia Ferraz, além de vereadores de Pedra Branca e diversas lideranças comunitárias.

“Fátima conseguiu o seu espaço na vida pública. O primeiro caso no Amapá de alguém que chegou a um ministério, foi com uma mulher, a Fátima. Ela também dirige um movimento nacional, que é o MDB Mulher, o que não é fácil. Então, ela é um exemplo de conquista, e o Amapá deve se orgulhar disso”, elogiou Waldez Góes.

Governador do Amapá, Waldez Góes, com Fátima Pelaes Foto: Divulgação

“O evento é de grande relevância, porque as mulheres não estão totalmente inclusas na política, então, mostrar esse espaço e o caminho que elas podem seguir é de grande relevância. É como o próprio programa fala, mulheres, queremos ouvir você, porque temos ideias criativas. Fiquei feliz em ver que há um programa incentivando isso”, elogiou a universitária Alana Giffone.

Universitária Alana Giffone elogiou evento Foto: Divulgação

O programa Mulheres Transformadoras foi planejado para encorajar a participação feminina na política, e garantir o espaço para que possam defender os direitos das mulheres brasileiras em níveis municipal, estadual e federal, independentemente de partido ou ideologia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!